Curiosidades

O Poder das Pedras Místicas

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que esteja tudo ótimo!

Hoje o assunto são as pedras místicas! Esse post é para você, que já teve interesse em pedras como, quartzo, olho de tigre, pedra da lua, entre outras, mas não sabia ao certo o significado de cada uma delas, e é também, para você que como eu, adora essas pedras que vão muito além de um simples acessório.

Então, vamos lá!

Pedra Estrela

Esta é uma das pedras que eu considero a mais bonita. A pedra estrela transmite a mesma sensação de estar vendo o céu cravejado de estrelas e também, ajuda a concretizar seus maiores sonhos e desejos.

Ela serve para aumentar a nossa intuição e a nossa capacidade de ver a luz ao fundo do túnel, mostrando o caminho quando a gente se sente desorientado e perdido, no sentido de que mesmo na noite mais escura, as estrelas não deixam de brilhar. Não é para pessoas de signos específicos, pode ser usada por qualquer pessoa que desejar conexão  direta com as energia positivas que ela oferece, basta acreditar.

imagem_1904_1_2-900x1195

Pedra da Lua

É considerada a pedra do poder feminino, na Índia ela é utilizada sobre os chakras para trazer a cura para diversos males físicos e espirituais e também para trazer proteção.

Para o poder feminino, a pedra da lua está fortemente associada a benefícios como: equilíbrio da energia feminina, alivio de sintomas da TPM, aumento da fertilidade, traz paz para o momento do parto e estimula a produção de leite no período da amamentação.

Além disso, a pedra da lua ajuda a equilibrar as emoções, evita que tenhamos reações exageradas, nos proporciona maior percepção sobre o que acontece conosco e à nossa volta, aflora a sensibilidade e intuição e reforça habilidades psíquicas que já possuímos.

É a pedra de quatro signos: Libra, Escorpião, Câncer e Peixes. No entanto, eu sou ariana , uso a pedra da lua e ela faz o “efeito” esperado da mesma forma, rs…

maxresdefault

Olho de Tigre

É pedra que nos auxilia na identificação de nossos dons, ajuda a superar limitações, equilibra as energias e energiza o nosso emocional. Também, é uma pedra de prosperidade, pois vibra atraindo ganhos financeiros, favorece a boa sorte e ajuda a abrir os caminhos para quem a usa.

A Olho de Tigre ainda é capaz de quebrar maldições e neutralizar as energias de inveja e olho gordo.

505865226

Quartzo Rosa

Purifica de forma intensa, inspira a cura emocional, o amor próprio, relaxa a mente, ameniza preocupações e traz paz interior. Esse é uma pedra muito importante para a nossa parte emocional pois, ensina a verdadeira essência do amor, possibilitando o entendimento de como amar da forma mais plena.

Ele afasta energias negativas e agi nas vibrações do amor, possibilita harmonia e paz em relacionamentos conjugais e ao ambiente familiar.

pedra-quartzo-rosa-oferta-relmpago-10kg-apenas-r24000-D_NQ_NP_203711-MLB20626442331_032016-F.jpg

Jade

Por ser um símbolo de pureza e serenidade, é adorada pelos povos do oriente (chineses e japoneses), além disso, a jade é muito benéfica para o nosso corpo espiritual, físico e emocional.

A jade pode ser encontrada em dois tipos: a Jadeite e a Nejrite. As duas possuem propriedades curativas iguais, porém a Jadeite é mais translúcida e mais rara, por isso é mais ambicionada do que a Nejrite.

Na China, a jade é considerada como uma pedra que concentra o amor, segundo a sabedoria chinesa quando se bate de leve neste cristal, o som emitido é melodioso e particular e se assemelha à voz da sua pessoa amada. Os chineses, egípcios e mexicanos da antiguidade tinham o hábito de colocar pedras de jade na boca dos mortos antes do enterro como sinal de proteção.

Outros benefícios da jade, são: faz uma limpeza física e emocional do corpo, afasta pensamentos que não nos ajudam em nada, libertando toxinas do nosso corpo físico, acalma e apazigua a mente, fazendo com que solucionemos os problemas de forma mais fácil e também, é uma pedra de proteção, principalmente para crianças, sendo frequentemente utilizado como um amuleto infantil.

IMG-20150721-WA0023
Jadeite
92bb08e12440c49588310f3b5e11156b
Nejrite

 

 Granada

A pedra granada tem o poder de proteger as pessoas em especial nos seus ambientes de trabalho, ajudando no sucesso das carreiras e protegendo o trabalhador de qualquer tipo de acidente.  Na área mental esta pedra devolve a confiança do ser, resgatando sua segurança, perseverança e determinação, ou seja, a pessoa fica mais focada. No campo emocional torna a pessoa mais segura de si, não vacilando frente as questões difíceis da vida, fazendo desaparecer os medos e a tendência ao fracasso.

É a pedra dos signos: aquário, aries, leão, capricórnio e escorpião.

6-3.jpg

Ametista

Esta pedra tem ligação direta com a mente, são raros os cristais que oferecem tantos benefícios à mente quanto a Ametista. Trazem uma sensação de calma ao sistema nervoso e ajudam no seu relaxamento. Ainda tem o poder  de auxiliar as pessoas a ficarem menos dispersas e a terem mais controle sobre as suas ações.

A ametista contribui para que a pessoa que à use confie mais em sua intuição, aumente a capacidade da memória e os objetivos tornam-se mais claros, realistas e fáceis de alcançar.

colar-pedra-ametista-colar-pedra-natural

Âmbar

Pedra que tem poder curativo, se usada da forma correta pode ainda, estabilizar a vida.

É capaz de eliminar energias negativas, e assim, permite que o corpo se cure por si mesmo. Por ser de essência orgânica, transfere rapidamente suas propriedades para outras entidades do mesmo gênero.

Seus efeitos são especialmente bons para o cérebro, pulmões, tireoide, baço, o sistema endócrino, ouvido interno e tecido neurológico. Elimina a doença das partes afetadas e neutraliza a energia negativa.

É a pedra indicada para os signos: Leão, Virgem e Capricórnio.

ambar

Amazonita

Atua como um poderoso talismã para gerar coisas boas, abrir os caminhos para o sucesso e  levar para longe energias negativas. Além disso, nos promove o aprendizado, melhora nos estudos e aumenta o estimulo à criatividade.

A amazonita, também, aumenta nossa intuição, ajuda a aumentar a consciência, melhora a qualidade do sono e equilibra nossa energia.

colar-de-pedra-amazonita-bamosan

Ágata Azul

Seu nome significa “Pedra do Bem”, ela desperta a aceitação do nosso próprio eu, estimulando a nossa auto-confiança. Contribui para o bom funcionamento da memória, melhora a concentração e a percepção, facilitando a descoberta de soluções práticas. 

No fator emocional, a Ágata promove o amor e estimula a coragem para recomeçar.

 

colar-amuleto-pedra-agata-azul-masculino-e-feminino-D_NQ_NP_356311-MLB20526413055_122015-F

 

OBS: Não basta simplesmente usar uma pedra mística para sentir os seus efeitos, você tem que acreditar no poder que ela tem, para que assim, você possa sentir seus resultados.

 

E então pessoal, gostaram do post de hoje? Já escolheram as suas pedras místicas favoritas?

Me contem nos comentários, vou adorar ler! <3

Curtam a página do blog no Facebook e me sigam também no Instagram @elis_cecilia

Bjin e até a próxima! <3

 

 

 

Deixe uma resposta