Sem categoria

[Resenha] Livro: Origem | Dan Brown

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que esteja tudo ótimo!

Hoje o post é literário, vim falar para vocês sobre o livro, Origem do autor Dan Brown.

A história se passa na Espanha e conta o feito do futurólogo Edmund Kirsh, um ateu que buscava, com seus conhecimentos científicos, mostrar para todo o mundo que Deus não foi e não é responsável pela nossa existência, muito menos pelo nosso futuro aqui na terra.

Edmund foi estudante em Harvard, onde teve aulas de simbologia com Robert Langdon. O professor admirava a inteligência do rapaz e as questões que levantava em sala de aula, isso fez com que ficassem muito amigos.

Kirsch se tornou um grande homem da ciência web adquiriu seguidores ao redor do planeta, se mudou dos EUA para Espanha, onde também, era a terra natal de sua falecida mãe. Lá foi onde ele durante anos, se empenhou e alcançou seu objetivo, desvendar o mistério da evolução e o destino da humanidade.

Ele organizou um evento majestoso no Museu de Bilbao – ES, onde Ambra Vidal, noiva do príncipe espanhol e sua amiga, era diretora. Preparou algo para ficar na história, convidou inúmeras celebridades, a imprensa do mundo todo, e claro, Robert Langdon.

A apresentação da sua descoberta tinha tudo para ser um sucesso, porém, Kirsch estava mexendo com a religião das pessoas e isso não sairia “barato” para ele. Então, durante sua apresentação em frente a todas as pessoas e a impressa, Edmund Kirsh foi assassinado.

Em meio a toda confusão Robert Langdon e Ambra Vidal decidiram fazer valer os anos de esforço do amigo, e foram em busca de todas informações para poderem assim, expor para o mundo a descoberta de descoberta de Edmund Kirsh.

Daí em diante, começam a aparecer enigmas e pessoas misteriosas, supostamente, envolvidas nas mortes motivadas pela descoberta de Kirsch, e o dever de Langdon e Ambra se torna mais perigoso do que imaginavam.

***

Eu amei o livro, realmente é uma leitura viciante. A forma como o autor detalha os monumentos espanhóis como, a Casa de Milà e a catedral da Sagrada Família, é como se estivéssemos vendo pessoalmente, o jeito como a história vai se desenrolando é incrível e envolve o leitor, uma parte da história é quase uma aula de ciências, só que melhor rs… Super recomendo Origem.

[Resenha] Origem (Dan Brown) - Elis Cecilia Blog

E aí pessoal, gostaram do post de hoje?

Deixem opiniões e sugestões nos comentários, vou amar ler cada um ❤

Me sigam também no Instagram @elis_cecilia para termos um contato mais próximo

Bjin e até a Próxima! ❤

5 comentários em “[Resenha] Livro: Origem | Dan Brown”

Deixe uma resposta