Ícone do site

#7 Erros de Skin care

Anúncios

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que esteja tudo ótimo!

Hoje o assunto é pele e alguns erros que comentemos no Skin care 😉

Quem nunca dormiu de maquiagem ou usou creme de corpo no rosto que atire a primeira pedra rs… Estes são só alguns dos erros que comumente são cometidos por muitos de nós no dia a dia. Mas nunca é tarde para melhorar, não é?

A pele é o maior órgão do nosso corpo e cuidar dela não é só uma questão de estética, mas também, de saúde, por isso, devemos prestar muita atenção aos produtos que usamos ou deixamos de usar e à forma que tratamos a derme.

# 1 Não cuidar do pescoço

Quantas vezes passamos hidratante no rosto, esfoliamos e fazemos diversos procedimentos e deixamos o pescoço sem nada? Pois é. A pele do pescoço também precisa de muitos cuidados e a falta deles tem como resultado a flacidez bem visível com o passar dos anos.

Quando fizer os tratamentos no rosto, faça no pescoço também (eu mesma uso até mascara no pescoço rs…), os resultados vão vir à longo prazo.

#2 Se secar esfregando a toalha contra a pele

Esse é um dos erros que são cometidos todos os dias e não percebemos. Esfregar a toalha contra a pele pode causar irritação, para se secar corretamente dê batidas suaves com a toalha por toda superfície do corpo.

#3 Esfoliação excessiva

Remover as células mortas da derme é muito importante, mas esfoliar excessivamente pode prejudicar os tecidos e provocar desidratação e descamação. O ideal é esfoliar a pele no máximo duas vezes por semana.

#4 Não trocar a fronha semanalmente

Esse fato pode ser uma novidade para muitos, mas as fronhas dos travesseiros acumulam muitas bactérias do nosso próprio corpo e de outros lugares. enquanto dormimos, essas bactérias podem ser transferidas para o nosso rosto e causar acne. Para evitar que isso ocorra, troque as fronhas pelo menos uma vez por semana.

#5 Não usar tônico

O tônico muitas vezes é ignorado, no entanto, é ele quem prepara sua derme para receber o hidratante e também, elimina o cloro e os minerais encontrados na água, por isso não deixe esse passo do skin care de lado e sempre opte por tônicos sem álcool.

#6 Não usar cremes de tratamento noturno

Você sabia que o melhor horário para tratar a pele é à noite? Pois é, enquanto estamos dormindo a pele trabalha regenerando e reparando os danos causados durante o dia pela radiação, poluição, envelhecimento etc e é por isso que, existem tantos produtos voltados para esse momento e é por isso, também, que é tão importante dormir bem.

A dica é: escolha o problema de pele que mais te incomoda e aproveite a sua noite de sono para usar um creme especifico para ele, você vai notar a diferença.

#7 Usar vários produtos ao mesmo tempo

Eu não nego que é maravilhoso ter diversos produtos para aquele dia de spa day, porém a verdade é que o menos é mais. A nossa pele não precisa de 1001 cremes, sabonetes e afins, ela precisa dos cuidados certos diariamente.

Então, invista nos produtos básicos e os use corretamente, isso já vai te ajudar a ter uma pele saudável e para complementar coma bem, os alimentos certos favorecem muito não só a pele, mas a saúde como um todo.

Veja:

#Skincare – Gel de Limpeza da CeraVe

Realce Sua Beleza Natural em 6 Passos

Cronograma Facial – Como Fazer

Argila para Pele – Como Usar

Bom pessoal, não comentei sobre o uso do protetor solar ou  fato de que beber água ajuda muito a pele porque, esses já são tópicos bem repetidos, até já falei em outros posts aqui no blog, preferi focar em alguns outros erros de skin care 😉

Mas me digam, quais desses erros vocês já cometeram ou ainda cometem?

Espero que tenham gostado!

@elis_cecilia

Bjin e até a Próxima! <3

 

Sair da versão mobile