Dicas de Beleza

O que é Multimasking ? #Comofazer

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que esteja tudo ótimo!

No post de hoje vou falar sobre pele, mais especificamente, sobre Multimasking, uma técnica de skin care inovadora que está trazendo ótimos resultados para quem sofre de problemas diferentes em cada área do rosto.

Mas afinal, o que é multimasking?

Multimasking é uma técnica que combina diversos tipos de tratamento focando nas necessidades especiais de cada parte da face, dessa forma, ao invés de usar um único produto no rosto inteiro, você vai utilizar um para cada área de acordo com sua necessidade, potencializando os resultados de cada um.

Quem tem a pele mista sabe bem como é ficar em dúvida na hora de escolher que produto vai usar, já que, algumas regiões da pele são mais secas, outras mais oleosas e as duas precisam igualmente de tratamento para se manterem saudáveis. Principalmente para esse tipo de pele a técnica de multimasking é uma grande aliada pois, com ela você pode cuidar da derme de forma que ela seja tratada corretamente como um todo.

E falando em tipos de pele, vou só repassar quais as características de cada uma para quem ainda tem alguma dúvida sobre o assunto:

Pele normal: tem textura aveludada e saudável, sem excesso de brilho ou ressecamento, com poros pequenos e pouco visíveis.

Pele seca: apresenta poros pouco visíveis, sem luminosidade, tem uma tendencia maior à descamação e vermelhidão. Também é mais propensa ao aparecimento de pequenas linhas e fissuras.

Pele mista: esta apresenta aspecto oleoso e poros dilatados na “zona T” (testa, nariz e queixo), podendo apresentar acne nesta área e ser seca nas bochechas e extremidades.

Pele oleosa: por conta da produção de sebo maior do que o normal, este tipo de pele tem aspecto mais brilhante e espesso, apresentando poros dilatados e maior predisposição à formação de acne, de cravos e de espinhas.

Como fazer?

Multimasking não tem regras de uso, você é quem vai entender as características e necessidades da sua derme e usar os produtos conforme as mesmas, no entanto, existem algumas dicas que podem te ajudar muito a tirar o melhor desta técnica:

Testa, nariz e queixo: esta é a famosa “zona T” e por ser uma área naturalmente mais oleosa em grande parte das peles, é indicado que se utilize máscaras que controlem a oleosidade e amenizem o aspecto brilhante.

Olhos: a área dos olhos é a mais sensíveis do rosto, onde podem surgir  olheiras e/ou bolsas, dando a aparecia de cansaço ou envelhecimento. Para esta região a dica é aplicar uma máscara oxigenadora.

Bochechas: para a região das bochechas, que por vezes, pode ter um aspecto opaco, utilize máscaras que tragam uma aparência mais hidratada e iluminada para pele.

E aí pessoal, curtiram essa técnica de skin care? Já usam ou se interessaram em usar?

Me contem nos comentários, deixem opiniões e sugestões para os próximos posts, vou adorar ler cada um <3

Veja:

Cronograma Facial – Como Fazer

Máscaras para Cuidar da Pele no Inverno

[Resenha] Protetor Facial: Renew X Roc – Qual é melhor?

Argila para Pele – Como Usar

#7 Erros de Skin care

#Skincare – Gel de Limpeza da CeraVe

@elis_cecilia

Espero que tenham gostado 😉

Bjin e até a Próxima! <3

3 comentários em “O que é Multimasking ? #Comofazer”

Deixe uma resposta