Ícone do site

Shampoo + Condicionador Sólidos – Benefícios e Dicas de Uso

Anúncios

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que esteja tudo ótimo!

Hoje o assunto é cabelo e eu venho falar de uma categoria de produtos que é uma novidade para muitos, os shampoos e condicionadores sólidos (ou em barras).

Os shampoos e condicionadores em barras vem se destacando bastante por serem mais sustentáveis e por sua composição orgânica, mas você conhece realmente este produto?

Neste post vou contar para vocês detalhes, benefícios e dicas de uso desta categoria de cosméticos capilares.

Vamos lá!

Para começar, o shampoo foi criado na Índia, por volta do século XVIII, produzido a partir fruto de uma planta chamada Sapindus, também conhecida como “fruto do sabão”. Porém, o shampoo que conhecemos hoje foi criado em 1927, por Hans Schwarzkopf, em Berlim. A P&G investiu na ideia e fabricação do produto e, assim, surgiu o Drene, que foi o primeiro shampoo sintético do mundo.

O nome shampoo ou xampú, tem origem no termo híndi “chāmpô“, que significa massagear, se associando, com o passar do tempo, à massagem no couro cabeludo.

Mas é claro, que os shampoos e condicionadores mudaram e, atualmente, são compostos por ingredientes químicos que os ajudam a atender alguns requisitos desejados pelos consumidores. A composição básica do shampoo tradicional é 80% água e apenas 20% do produto é constituído de agentes para os fios.

E qual a diferença do shampoo e condicionador em barra?

Os produtos em barra são mais concentrados, pois não contém tanta água e os ingredientes que realmente agem beneficiando as madeixas são usados em maior quantidade, potencializado os resultados. Além disso, a grande maioria dos shampoos+condicionadores sólidos são produzidos com ingredientes orgânicos, sendo assim, seu couro cabeludo vai absorver menos químicas nocivas e mais soluções saudáveis que vão cuidar dos seus fios de forma suave e natural.

Outros Benefícios

Dicas de Uso

Fase de adaptação: os cabelos podem passar pela fase de adaptação de forma “rebelde”, isso porque, os produtos tradicionais agem com muitas químicas nos fios e os produtos sólidos não. Essa mudança causa um desequilíbrio, mas a fase de adaptação passa e os fios se alinham novamente. Lembrando que, cada pessoa passa pela adaptação de forma e por tempo diferentes.

Atenção à descrição: Leia bem a descrição dos ingredientes que compõem o produto, para que você tenha certeza de que está realmente consumindo algo natural. Se na descrição aparecerem ingredientes como: Lauril ou sulfatos (qualquer um), este produto não é natural de fato.

Antes de tudo: antes de começar a sua transição para o shampoo+condicionador em barra, lave bem seus cabelos com um shampoo anti-resíduos sem silicone. Isso vai limpar todo resquício dos produtos industrializados, já que, os sólidos não tem os componentes necessários para retirar produtos pesados, como o silicone, por exemplo.

Uso do shampoo: vá abrindo as madeixas e esfregando a barra de shampoo no couro cabeludo. Massageie bem e em seguida enxague massageando generosamente com bastante água.

Uso do condicionador: passe a barra direto nos fios da altura da orelha em diante, massageie e enxague como de costume.

Tratamento e finalização: para tratar e também, pra finalizar os cabelos, opte por máscaras e cremes de pentear liberados pois, como já comentei anteriormente, o shampoo sólido não tem os componentes essenciais para retirar os resíduos dos produtos não liberados, assim, usar os dois tipos de produtos ao mesmo tempo vai resultar em um cabelo com aspeto totalmente diferente do esperado.

Marca de sucesso no ramo: uma marca que vem fazendo bastante sucesso neste conceito é a B.O.B. Ela é uma empresa brasileira que produz cosméticos sólidos, visando reduzir o uso de embalagens plasticas e acabar com a contaminação dos rios e mares por ingredientes químicos. Para isso, transformam seus produtos em barras sólidas e secas, que concentram apenas o mais importante dos melhores ingredientes. *Não é publi*

E aí pessoal, vocês curtiram esse conceito inovador para os cosméticos capilares? Vocês já usam ou ficaram curiosos para experimentar?

Me contem tudo nos comentários, vou adorar saber a opinião de cada um 😉

Veja também:

Realce Sua Beleza Natural em 6 Passos

Chás Poderosos para os Cabelos

[Cabelos] Efeito Rebote – O que é? O que Fazer?

10 Passos Para Ter Um Cabelo de Diva

[Cabelos] 4 Dicas Práticas e Eficazes para Usar Óleo Vegetal

@elis_cecilia

Espero que tenham gostado do post! 😉

Bjin e até a Próxima! <3

Sair da versão mobile