Resenha

[Resenha] Livro: A Dama, seu Amado e seu Senhor | T. D. Jakes

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que esteja tudo ótimo!

Neste dia dos namorados aqui o assunto é literário! Vou falar para vocês sobre um livro incrível que tem tudo a ver com esta data, A Dama, seu Amado e seu Senhor.

Esta é uma obra cristã que fala sobre as três dimensões do amor feminino. O autor, T. D. Jakes, é fundador e pastor da Potter’s Field Church de Dallas, EUA e é autor de diversos best-sellers.

A Dama, seu Amado e seu Senhor, é direcionado para mulheres, especialmente, aquelas que buscam respostas para questões, como: “como conhecer o segredo de uma vida bem-sucedida?”, “como melhorar o relacionamento com o homem a quem ama?” e “como estabelecer uma comunhão maior com o Senhor?”.

Ele é dividido em três partes, a primeira é “A Dama“, que fala sobre o relacionamento da mulher consigo mesma. Trata das questões femininas e sobre como se tornar uma mulher virtuosa, sendo uma pessoa melhor para si, para Deus e para todos que a cercam.

A segunda parte é “Seu Amado“, esta parte se refere ao amor da mulher para com seu parceiro, esclarece algumas dúvidas femininas quanto ao mundo masculino, conta sobre o relacionamento do ponto de vista do homem e ensina a equilibrar as coisas dentro da relação.

A terceira, e ultima parte, é “Seu Senhor” que fala sobre o mais importante relacionamento feminino, que é entre ela e Deus. O autor explica, de forma leve, tudo que a mulher precisa saber para ter um relacionamento intenso com Deus, fazendo Dele o seu Senhor, o centro de sua vida.

É um livro que fala profundamente sobre o amor e como ele pode mudar a vida da mulher.

** você pode encontrar exemplares deste livro tanto na versão mais nova, quanto na mais antiga.

Eu conheci este livro “por acaso”, através do perfil da @nicolefreya_ no Instagram, onde ela fala sobre feminilidade, fiquei super curiosa para ler e busquei a versão em PDF (você pode comprar a versão física também). Comecei a leitura e me apaixonei (indiquei para as minhas amigas antes mesmo de terminar haha…), achei extraordinário porque, ele fala sobre muitas questões femininas que estão “na nossa cara” e que não conseguimos enxergar que são as raízes de questões maiores que certas vezes nos paralisam, faz repensar o comportamento feminino dentro da sociedade e nos dá soluções para nos sentirmos ainda melhores como mulheres.

É incrível como senti minha mente “se abrir” a cada capítulo, um sentimento de que, verdadeiramente, é algo que eu precisava ter lido antes porque, traz um aprendizado para vida, sabe?!

T. D. Jakes, adicionou trechos bíblicos no decorrer de todo livro e, assim, fica mais fácil de entender de onde saíram todas as “lições” passadas por ele. Esta é uma obra para ser lida com calma, realmente, absorvendo cada reflexão e ensinamento.

Indico para todas, independente das que estão em em um relacionamento ou não, porque, aprender nunca é demais, né?! Vou deixar alguns trechos aqui para vocês ficarem com aquele gostinho de quero mais 😉

A mulher excelente não é um brinquedo com que os homens brincam; é o frágil vaso de cristal que todos contemplamos e admiramos.

Em meio a cada crise, ela é avaliada, e seu valor aumenta. A cada teste e prova, ela aprecia e é apreciada. A maior apreciação que a torna inteira, porém, deve vir do seu íntimo, não dos que a rodeiam. Ela deve saber que é uma mulher de excelência. Não de arrogância, mas de excelência. Este é o espírito da mulher virtuosa.

Tem como adorno diamantes nos olhos e rubis no sorriso. É a pedra jaspe do dia e o rico ônix da noite.

Se você esteve procurando toda a sua vida por algo fugidio, se procurou diligentemente o sucesso e todos os seus muitos adornos, mas continua sentindo uma dor íntima que a faz lembrar de que alguma coisa está faltando, eu gostaria de recomendar o único saciador da sede que pode satisfazer o anseio da alma humana. Seu nome é Jesus. Seus braços estão estendidos. Sua voz é calma. Sua sabedoria é sólida. Seu conselho é seguro. Ele irá abraçá-la a noite inteira.

A mulher que conhece o amor de Deus não fica desesperada pelo amor dos homens, porque nos braços dele já encontrou aquilo por que sua alma anseia.

Vejam também:

[Resenha] Livro: Ela Confiou na Vida | Zíbia Gasparetto

[Resenha] Livro: Um Verão na Itália | Carrie Elks

[Resenha] Livro: A Rainha Vermelha

@elis_cecilia

E aí meninas, vocês gostam desse tipo de livro? Já conheciam A Dama, seu Amado e seu Senhor? Me contem nos comentários, adoro saber a opinião de vocês. 😉

Espero que tenham gostado do post de hoje. Feliz Dia dos Namorados <3

Bjin e até a Próxima! <3

Um comentário em “[Resenha] Livro: A Dama, seu Amado e seu Senhor | T. D. Jakes”

Deixe uma resposta