Ícone do site

[Resenha] Livro: Anne de Avonlea | Lucy M. Montgomery

Anúncios

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que esteja tudo ótimo!

Chegamos à ultima sexta-feira de março, sendo assim, o post de hoje é literário com resenha do livro do mês, Anne de Avonlea.

Anne de Avonlea é o segundo livro de Lucy Maud Montgomery contando a história da sonhadora Anne Shirley.

No primeiro livro, Anne de Green Gables (que já tem resenha aqui no blog), a pequena era apenas uma novata considerada peculiar e também, muito insegura com sua aparência por conta de suas sardas e cabelos ruivos.

No entanto, em Anne de Avonlea, a agora chamada senhorita Shirley, é uma graciosa moça com 16 anos, professora amada pelas crianças do vilarejo e braço direto de Marilla Cuthbert.

Ela já não vive mais mergulhada apenas em sua imaginação e romances, Anne passou a ter grandes responsabilidades com seus alunos, se tornou uma cidadã ativa na comunidade, criando a Sociedade de Melhorias de Avonlea junto a Gilbert, Diana e outros jovens, e como se não bastasse, ainda auxilia na criação dos gêmeos Davy e Dora.

Mas em meio à tudo isso, Anne ainda tem o dilema de seguir ou não seu grande sonho de ir para universidade. Será que ela deve deixar seus novos amigos, alunos e principalmente, Marilla para ir para Redmond College? E junto à isso, será que existe espaço para Gilbert Blythe em seu coração?

Bom, isso só lendo e seguindo os passos da senhorita Shirley para saber.

Minha Opinião

Anne de Avonlea me surpreendeu pois, eu esperava a trajetória de Anne na universidade, já que, ela ganhou uma bolsa estudantil no primeiro livro e Green Gables havia ficado com o peso da morte de Matthew, porém tudo acontece ao contrário do esperado até mesmo para muitos personagens que tinham a expectativa da ida dela para Redmond College.

No decorrer da obra muitos acontecimentos na vida dela superam o que ela tinha planejado, até mesmo um casamento esperado há 25 Anne consegue finalmente promover e chegou a convencer Marilla a adotar um casal de gêmeos órfãos, coisas que mudaram a vida de pessoas que ela mal conhecia e que, provavelmente, nunca teriam acontecido caso ela tivesse trilhado um caminho diferente.

Porém, mesmo deixando seus sonhos de lado em meio aos acontecimentos do dia a dia, ele nunca saiu definitivamente de seu coração e quando ela menos esperava chegou a hora de realizá-lo.

No final do livro o grande ensinamento que fica é que mesmo tendo uma “curva na estrada” a vida te faz chegar ao seu objetivo. Não devemos nos desesperar porque, o caminho não é reto como planejamos, basta viver a jornada e “depois da curva” o que é seu estará te esperando.

E aí pessoal, curtiram o livro do mês? Já leram os livros de Lucy Maud Montegomery? Deixem opiniões e sugestões de livros nos comentários, adoro saber mais de vocês. 😉

Vejam:

[Resenha] Livro: A Pequena Livraria dos Sonhos | Jenny Colgan

[Resenha] Livro: A Rainha Vermelha | Victoria Aveyard

[Resenha] Livro: O Privilégio de Ser Mulher | Alice Von Hildebrand

@elis_cecilia

Espero que tenham gostado. Boa Leitura!

Bjin e até a Próxima! <3

Sair da versão mobile