Ícone do site

[Resenha] Livro: Will | Will Smith com Mark Manson

Anúncios

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que esteja tudo ótimo!

Chegamos à última sexta-feira de abril e como de costume aqui no blog hoje é dia de resenha do livro do mês.

O livro de abril foi Will a biografia de Will Smith escrita por ele com colaboração de Mark Manson, autor de A Sutil Arte de Ligar o F*da-se.

Na obra o ator conta de forma completa e detalhada toda sua jornada para o sucesso profissional e, principalmente, pessoal. Todo livro é um mergulho profundo pela história envolvente e inspiradora de um dos homens mais aclamados do cinema mundial.

Smith fala não só sobre si, mas também, abre as portas da sua casa de infância contando sobre o relacionamento dos pais, a conexão da avó com Deus, os irmãos… e na fase adulta fala abertamente sobre cada filho, casamentos, divórcio e seus amigos.

Tudo isso de forma leve, como numa conversa entre velhos conhecidos, tornando o livro até mesmo engraçado em vários pontos, aproximando o leitor sentimentalmente de Will e sua família.

Minha Opinião

Eu sou muito fã do Will Smith, então quando o livro foi lançado em 2021 me gerou muita curiosidade para saber mais à fundo sobre sua vida.

Will é uma obra incrível com linguagem simples que flui, você vai lendo e quando vai ver já se foram 40 páginas. O tamanho das letras, a tipologia usada e a cor das folhas também são pontos positivos.

Além da escrita intimista, conta com muitas fotos do arquivo pessoal do ator desde bebê, até ele com um grande líder mundialmente conhecido e admirado com quem tinha uma relação muito especial.

Will acima de ser a história de um astro hollywoodiano, é uma grande lição de como disciplina, ética de trabalho e amor pelo que faz é a receita completa para o sucesso. Não há a possibilidade de ler este livro e continuar pensando na própria trajetória da mesma maneira.

Recomendo demais essa leitura que nos inspira a ir em busca de cada um dos nossos sonhos e não perder as oportunidades de realizá-los.

E aí pessoal, curtiram o livro do mês? Gostam de biografias? Já leram Will? Me contem tudo nos comentários, adoro saber a opinião de cada um. 😉

Vejam também:

#Top 3 Livros Inspiradores

[Resenha] Livro: A Pequena Livraria dos Sonhos | Jenny Colgan

Blogueiras Inspiradoras

@elis_cecilia

Bjin e até Próxima! <3

Sair da versão mobile